Brasília

Sexta, 20/04/2007.

Partida: 18:00 do Aeroporto Pinto Martins (FOR)

Chegada: 20:15 no Aeroporto Presidente Juscelino Kubitschek (BSB)

Chegamos em Brasília e fomos direto pra Cachaçaria Água Doce. Apesar de estarmos entre muitos amigos que não víamos há tempos, a noite foi bastante perturbada…

Enfim, serviu pra perceber que quando se tem “as costas largas”, muitos se acham no direito de destratar a qualquer um. Mas vamos ao que interessa.

Sábado, 21/04/2007.

Acordamos e fomos tomar café na Casa dos Biscoitos Mineiros. Ótima forma de começar o dia: com um café delicioso. A empada de lá, é de comer rezando, sem falar em outros salgados que experimentei. Era época da comemoração dos 47 anos de Brasília, então fomos ver os festejos. Muito legal: barracas do Exército, uma cavalgada com personagens de época, exposições, muita gente, índios…E a noite teria show com artistas famosos. Tudo ali na Esplanada dos Ministérios. Saindo de lá, fomos ao Zoológico. Amei. Tanto bicho que eu nunca vi! E preparem as pernas, porque é enorme. Se não me engano, foi R$2,00 a entrada. Vale a pena demais! A gente procurou outras atrações, já que da primeira vez (2006), a gente conheceu os pontos turísiticos. Saindo de lá, fomos almoçar no Mont Sion. Ótima a comida. Comi um prato individual, se não me engano por R$10,90, que veio bastante comida. Não consegui nem comer tudo. Depois fomos pra casa do nosso amigo, onde estávamos hospedados, tirar um cochilo. Acordamos e fomos tomar uma cerveja no Acarajé da Rosa e assistir ao jogo do São Paulo. O São Paulo perdeu, mas eu tomei um caldo muito bom lá. 🙂 De lá fomos para o Outback. Adoro esse lugar. Que pena que não tem aqui em Fortaleza. Foi minha estréia lá. Amei o estilo, a comida, o atendimento…você paga um tanto caro, mas compensa cada centavo. De barriga cheia, fomos pra casa jogar Master. 🙂

• Casa dos Biscoitos Mineiros: 106 Sul, Bloco A – Loja 21 Fone: (61) 3443 4311
  • Zoo de Brasília: http://www.zoo.df.gov.br/ – Fica na Av. das Nações.
  • Mont Sion: 209 Norte, Bloco A – lojas 15/19/59 – Asa Norte. Fone: (61) 3340 7552
  • Outback: SAI/SO, 6580 – Oeste – Brasilia – DF. Park Shopping – CCCV Fone: (61) 3234-7958

Domingo, 22/04/2007.

Tomamos café no Pão Paulista e fomos pra Cachoeira da Indaiá, em Formosa-GO. Indaiá é o nome da propriedade particular onde ficam as cachoeiras. Tem uma sequência de seis cachoeiras, até chegar a última, a de 30m, onde tomamos banho. Fica a aproximadamente uns 70km de Brasília. Teve uma taxa de visitação, mas não lembro o valor. Chegando lá, é preciso caminhar aproximadamente uma hora do local onde deixa o carro, para chegar na cachoeira. O percurso conta com um visual deslumbrante de chapadas e outras pequenas cachoeiras. Tem um poço ótimo para o banho, bem fundo por sinal, de lá tentei chegar mais perto da cahoeira pra tirar uma foto, mas perdi o fôlego e fiquei numa pedra pra descansar. Muito bom o banho e o visual. Saindo de lá, retornamos pra Brasília e almoçamos no restautante Pequim. Comida chinesa excelente! Após o almoço, o merecido descanso. Á noite, fomos para o Bedrock tomar uma cervejinha. De lá, compramos lanche no Giraffa’s e fomos dormir.

• Pão Paulista: Fone: CLN 210 Bl B s/n lj 7 Brasília – Fone: (0xx)61 3272-0010
  • Pequim: CLN 405 Bl. C Lj. 15 – Asa Norte Fone: (61) 3347-1044
  • Bedrock:204 Norte ,bloco A – loja 7. Asa Norte Fone: (61) 3326-2387
  • Giraffa’s: CLS 105 BL C LJ 26 – ASA SUL BRASILIA – DF. Fone : (61) 3242-6211

Segunda, 23/04/2007.

Tomamos café no Pão Paulista novamente. O último dia da nossa viagem foi meio parado. Fomos ao Banco Central visitar a confecção de moedas, mas estava fechado. De lá, almoçamos no Fogo de Lenha. Passamos a tarde na casa de outro amigo, demos uma passada no Park Shopping e depois no Empório da Cachaça. Cachaças pra todos os gostos, você encontra lá. Trouxemos algumas pra dar de presente. Depois arrumamos as malas e fomos para o Aeroporto. Desembarcamos em Fortaleza à 01:00 da madruga.