8º Dia: Explorando Vegas

21/11/2011

Las Vegas2À medida que os dias vão passando, nós vamos ficando mais e mais cansados. Acordamos tarde, ainda sem saber se o café da manhã estava incluso ou não na diária e resolvemos tomar café no Starbucks.Não tinha lá muitas opções de acompanhamento para os cafés pelo que escolhemos um bolo gelado, nada agradável por sinal. O café da manhã para dois custou U$ 12.95.

Não posso deixar de mencionar que a housekeeper (camareira) deixou um recado na secretária eletrônica do qual eu entendi apenas uma parte. Olhe que eu me esforcei e ouvi umas 05 vezes. Com aquele inglês com sotaque latino (penso que era mexicana), no final da mensagem, diga-se de passagem, na parte crucial, eu não entendia nada.

Uma passada na Macy’s do Fashion Show Mall onde comprei uma blusa e imediatamente me arrependi (é, tenho esses momentos de doidice) e a devolvi. Sim, nos EUA você tem a opção de devolver um produto e eles sequer perguntam o motivo. Como havia comprado no cartão pré-pago, a moça fez o estorno e fiquei acompanhando a fatura nos dias seguintes esperando o crédito retornar ao montante. Saindo de lá, fomos a Ross, que já comentei que é o paraíso da pechincha. Uma passada refrescante na Haagen Dazs para degustar shake ($ 18.21 duas unidades e 01 água) e encarar a volta para o hotel.

Uma vez que já era novembro, era possível ver a decoração de natal, nada típica, diga-se de passagem, de Vegas.

Las Vegas3

O dia hoje era para gastos, presentes e afins. Tratamos de comprar duas malas e colocar todas as sacolas dentro para facilitar nossa vida. Começamos a caminhar de volta para o hotel arrastando as malas e bateu logo a mistura de cansaço com preguiça o que nos fez desistir de ir a pé. Quando olhamos os bolsos, estávamos sem nenhum tostão, pois as últimas cédulas e moedas havíamos torrado na Ross. Lá se vamos nós atrás de um ATM pra sacar dinheiro e eis que logo ali na Walgreens (farmácia) havia um. Tudo certo, pegamos um táxi, cujo taxista era da Etiópia, rumo ao Bally’s. Após essas peripécias consumistas, ficamos exaustos e pensamos em tirar um cochilo antes de sair. Ledo engano, acordamos uma da manhã com fome e nossa coragem foi apenas ir até a máquina do corredor comprar refrigerantes, água, chips e chocolate.

É, você deve estar pensando, como em Las Vegas, onde as noites são puro agito, eu, ao invés de curtir a balada, me encosto e durmo cedo?! Pessoas inquietas e de hábitos diurnos tem essa dificuldade em varar a night / madrugada em agitos e festas. Até cheguei a me inscrever na lista da Tao, boate das mais famosas e badaladas de Vegas, mas no dia marcado, passei longe. Ah, e se você pensar em frequentar esses recintos, vá arrumado, pois chinelo, short e bermudão não são nada bem vindos.

>> Starbuck’s: 3475 S. Las Vegas Blvd, Las Vegas, NV 89109 – Inside Harrah’s (702) 369-5000

>> Macy’s Las Vegas Fashion Show: 3200 S Las Vegas Blvd  Las Vegas, NV 89109
(702) 731-5111

>> Haagen Dazs: 3155 Las Vegas Blvd  Suite Las Vegas, NV 89109

>> Walgreens: 3025 Las Vegas Blvd  Suite A Las Vegas, NV 89109  (702)836-0820

>> Ross: 3001 Las Vegas Blvd  South Las Vegas, NV 89109  (702)731-3361

22/11

Hoje levantamos mais cedo para aproveitar melhor o dia. Tivemos coragem até de perguntar se no pacote de diárias, fechado anteriormente via Decolar, o café da manhã estava incluso. E a resposta foi not, embora estivesse claramente escrito em nosso voucher que o café estava incluído. Aliás, que pechincha foi essa reserva no Bally’s , custou R$ 248,00 (não, você não leu errado, foi em real mesmo) quatro diárias com taxas já incluídas e uma outra diária que acrescentamos depois também pelo Decolar saiu por R$ 105,00. Se quiséssemos teríamos que pagar a quantia de U$ 9.00 por pessoa pelo café. Claro que nossa resposta também foi not, melhor ficar a vontade e comer onde quisermos. Para obter essa informação, tive que me enfiar na fila de check in do hotel, pois não há uma área de atendimento ao cliente e como o hotel tem, pasmem quase 3.000 quartos, a fila do check in estava enorme.

Se o café da manhã era a parte, lá se fomos nós no bom e velho Mc Donald’s. Dois cafés e dois sandubas nos custaram apenas U$ 13.69. Saímos do Mc e pegamos a direção oposta do dia anterior. Primeira parada, Planeta Hollywood com as fotos das mãos de diversos artistas na calçada. Depois, New York, New York. Gente, a palavra que define esses hotéis é suntuosidade. No New York tem uma montanha russa que fiquei tentada a ir, mas resolvi deixar para o dia seguinte, o que nunca aconteceu. Adentrando o cassino é um encanto, ruas, lojas, restaurantes, tudo lembrando a badalada cidade americana.

Las Vegas6

Entramos na loja da Coca-Cola para dar uma olhada e comprar alguns souvenirs e aproveitamos para tirar foto com o urso símbolo da marca (gente, dá vontade de levá-lo para casa) que fica lá fazendo travessuras enquanto tira a foto com os fãs. A foto, se for tirada na mega power máquina deles, é paga, viu?!  Não achei que valia, então tiramos na nossa máquina mesmo. A loja da M & M’s é igualmente grandiosa.

Las Vegas4

Saindo de lá, fomos até o MGM, onde há leões no MGM Grand Lion Habitat, jaula de vidro onde os bichinhos ficam lá expostos. No horário em que fomos, eles estavam preguiçosos, aliás, bichos e tratadores sentados na jaula convivendo em harmonia.

Andar a pé por Vegas é uma sensação, até os cartazes dos sem teto (ou não) são engraçados. Algo do tipo: “Preciso de dinheiro, não vou mentir, é para comprar cerveja mesmo”. Esse pessoal se fantasia de tudo no mundo, Bob Esponja, Homem Aranha. Se utilizam de instrumentos musicais, viram estátuas, se utilizam de animais diversos (cães, araras…), enfim, é um festival de se vira como pode. Pelo menos eles não são pendintes que lhe abordam diretamente solicitando algum dinheiro.

Las Vegas5

Passeamos pelo Monte Carlo e depois Cosmopolitan onde queríamos almoçar, mas já estava encerrado. Entramos no Ceasar’s, lindo e grandioso, e almoçamos no bom e velho chinês, lá denominado de Cypress Street Market. Refeição para dois e bebidas por U$ 28.00.

Las Vegas7

Resolvemos voltar para o hotel e descansar enquanto esperávamos por dois amigos em lua de mel que chegariam naquele dia. Ligamos para a recepção, descobrimos o número do quarto, pedimos para transferir e eis que eles já haviam chegado. Já era noite, então nos reunimos e saímos a pé em busca de um lugar para jantar. Escolhemos o Denny’s para jantar e saímos de lá bem satisfeitos. A comida é boa, o cardápio é variado e o atendimento foi satisfatório. Para encerrar a noite, tomamos um chope no The Tequila Bar e fomos dormir, pois algo grandioso nos esperava no dia seguinte.

>> McDonald’s: 3755 S. Las Vegas Blvd Las Vegas, NV 89109 (702)795-0886

>> Everything Coca Cola: 3785 Las Vegas Blvd  S Las Vegas, NV 89109

>> Cypress Street Market: 3570 S Las Vegas Blvd Las Vegas, NV (702) 731-7110

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *