3º Dia: San Diego Zoo

16/11/2011

Iniciamos o dia tomando café no McDonald’s. É uma opção boa e com preço razoável, embora o sanduíche não chegue aos pés do nosso bom e velho pão carioquinha (nome cearense) com ovo. Um café com leite (Mocha), com sanduíche custa quase U$ 8.00. Antes de irmos para nossa atração do dia, uma passadinha na Ross para mais algumas comprinhas.

Não posso negar, adoro bichos e adoro visitar Zoológicos. O Zoo de San Diego é i-m-p-r-e-s-s-i-o-n-a-n-t-e, pelos menos para quem não está acostumado ao padrão americano de entretenimento.

O zoo é enorme, com as atrações divididas em áreas. Se você quiser conhecer tudo com mais calma, indico comprar o pacote de ingressos Multi-Day, que vale para dois dias no Zoo, ou dois dias no Safari Park ou, um dia em cada um. Digo isso porque comprei o ingresso para apenas um dia e tivemos que correr em algumas partes, ainda assim não deu para ver tudo e fora que você termina o dia exausto. Você pode também comprá-lo combinado a outras atrações, o chamado Multi-Park ou City Pass, pois consegue-se um bom desconto com essa modalidade. Agora é preciso planejamento e ler bem as condições de uso. Dentro do Zoo tem duas categorias de ônibus, o Express Bus e a Guided Bus Tour que ajudam no deslocamento e também um Skyfari® aerial tram, um teleférico que te leva de uma ponta a outra do zoo, com uma vista incrível. Os três tipos de transporte estão inclusos no 1-Day Pass que à época, custou U$ 35.00 por pessoa.

Logo na entrada, você recebe um mapa enorme com a indicação das atrações, localização de banheiros, ATM’s, paradas dos ônibus, lojas, etc e no verso, horário e local dos shows e dos transportes. Iniciamos a andança pelo Discovery Outpost na presença de araras, suricatos (lindos), macacos, lontras… passamos pela Reptile House, lar das cobras, tartarugas, sapos, crocodilos e paramos no Wegeforth Bowl, teatro a céu aberto para ver o show do Camp Critters, onde a foca é a atração principal.

De lá, pegamos o Skyfari® até o Polar Rim, morada dos ursos polares. No caminho até a entrada do Polar Bear Plunge, algumas gazelas e outros bichos da mesma família. O urso polar é lindão, todo esticado pegando um solzinho. Continuamos caminhando e vimos flamingos, zebras, patos, alguns bichinhos que não decorei o nome e eis que chegamos ao Panda Canyon. Fofuraaaaaa, sentadinho degustando um pedaço de bambu.

Seguimos pela Hippo Trail, vimos macacos, hipopótamos, aves, cobras, antas… e chegamos ao Urban Jungle, lar das girafas, suricatos, rinocerontes, ursos, cheetas, leões… No Outback, vimos coalas e no Elephant Odyssey, nossos amigos imponentes, os elefantes. Um sorvetinho  por U$ 5.35 no Sabertooth Grill pra ajudar a refrescar. Saímos de lá exaustos, embora ainda houvesse muito o que ver.

Mais algumas comprinhas na Macy’s (os stands de maquiagem te deixam tonta), outro enorme magazine multimarcas onde você vai encontrar sapatos, roupas, cosméticos, etc. com preços bem convidativos. Acabei de descobrir que o site entrega no Brasil. Aliás, nosso país é tema de uma campanha da loja onde há vários produtos brasileiros nas diversas seções sob o tema A Magic Journey: Brasil, isso mesmo, Brasil com “s”.

E antes de nos recolhermos, sanduba do IN-N-OUT.

>> McDonald’s: 2482 Northside Dr – San Diego, CA 92108.

>> San Diego Zoo: 2920 Zoo Drive in Balboa Park, just north of downtown San Diego. Mailing address is P.O. Box 120551, San Diego, CA 92112-0551. For general information call 619-231-1515. http://www.sandiegozoo.org/

>> City Pass: http://bit.ly/MtC1U3

>> Macy’s: 1702 Camino Del Rio North – San Diego, CA 92108 Phone: 619-297-2511

>> IN-N-OUT Burguer:  Phone: (800) 786-1000 – 11880 Carmel Mountain Rd.  San Diego, CA 92128

One comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *